Dentista explica ‘dentes de vampiro’ de Simaria: ‘Estavam desgastados’

0
50

Cantora havia afirmado ‘ter perdido dentes’ e estar parecendo um ‘vampiro’ após uso de facetas de porcelana; veja o tratamento que recuperou os dentes

Depois de ter afirmado, quatro meses atrás, que “tinha perdido alguns dentes” e que estava “parecendo um vampiro” durante uma entrevista coletiva, a cantora Simaria está de sorriso novo.

“Hoje é dia de agradecer a uma pessoa incrível que fez toda a diferença em minha vida. Foi ele quem devolveu a saúde da minha boca. Estética é legal? Sim, mas, em primeiro lugar, está a saúde da boca. Com ele, consegui os dois. Agora, tenho a transparência de um dente natural”, postou em seu Instagram na última quinta-feira (20).

Ela se refere ao cirurgião dentista Gustavo Pinheiro, da clínica Core Odontologia, de Goiânia.

Segundo ele, a cantora não havia ficado banguela. Quando ela disse que “tinha perdido alguns dentes” se referiu ao desgaste que é realizado para a colocação das facetas de porcelana, espécie de invólucro utilizado para corrigir cor, formato ou textura dos dentes.

“Para a colocação de facetas de porcelana, é feito um desgaste do dente. Esse desgaste deve ser mínimo. Hoje até se faz esse preparo com microscópio. O que ocorreu, neste caso, é que desgastaram bastante os dentes dela”, explica.

Ele afirma que esse grande desgaste levou até a necessidade de tratamento de canal de alguns dentes. “As facetas têm de estar bem encaixadas no dente. Para se ter uma ideia, é como se fosse uma unha postiça. Quando o material não está bem adaptado aos dentes, isso dá margem ao surgimento de alguns problemas como inflamação da gengiva e até perda do dente. Mas ressalto que esse não foi o caso da Simaria”, esclarece.

Sorriso de Simaria com facetas antigas brancas (acima) e atual, com transparência

Sorriso de Simaria com facetas antigas brancas (acima) e atual, com transparência

De acordo com o dentista, a cantora já vinha tratando os dentes há dois anos devido a má colocação das facetas anteriores. Ela dispõe de facetas de porcelana em todos os dentes. Segundo ele, a irmã dela também usa.

“Hoje mudou o conceito. Os artistas, de maneira geral, sempre utilizaram facetas de dentes brancos. Hoje ainda querem dentes claros, mas de aparência mais natural, com transparência”, explica.

De acordo com ele, os cuidados são os mesmos de quem não tem faceta, como escovar os dentes três vezes ao dia e fazer a chamada limpeza no dentista uma vez por ano. “A tendência de formação de placas de tártaro é maior em quem usa facetas”, diz.

O dentista afirma que as facetas são “superresistentes para atos funcionais” – uso dos dentes em atividades do dia-a-dia. Não são considerados atos funcionais e merecem cuidado cortar linha com os dentes, morder tampa de caneta e abrir garrafa com os dentes.

Pinheiro ressalta que a técnica é simples, segura e duradoura – dura mais de 10 anos. “Os problemas acontecem devido à execução errada da técnica, que está sendo realizada de forma indiscriminada. É preciso buscar profissionais com experiência”, afirma. As facetas de porcelana custam a partir de R$ 1.500.

fonte:r7

aproveite e compartilhe isso!
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here