DVD de Chitãozinho & Xororó celebra 30 anos de “Evidências”

0
346

Dupla escolheu nove vozes femininas para Elas em Evidência

Dupla diz que ideia do DVD surgiu durante showRosa Marcondes

Com mais de 40 anos de carreira, 37 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos e três premiações em Grammy, Chitãozinho & Xororó seguem se reinventando. A novidade da vez é o DVD recém-lançado da dupla, Elas em Evidência, onde dividem os vocais com nove cantoras de sucesso (Simone & Simaria, Maiara e Maraísa, Paula Fernandes, Anavitória, Marília Mendonça, Bruna Viola, Kell Smith, Ana Clara, Tânia Mara e Alcione).

A ideia do novo trabalho, segundo Xororó, surgiu durante a idealização da turnê Evidências.

— A gente estava fazendo o roteiro do show, começou a ensaiar as músicas e os blocos — porque é uma prática de tantos anos, que a gente mesmo dirige o show — e foi sentindo que daria um DVD, porque estava ficando muito legal. Eu falei pro Wilsinho [Wilson de Oliveira], nosso empresário, que o show tinha cara de DVD e se a gente convidasse as mulheres para cantar com a gente, era só escolher as participações e o show estava feito. Ele ficou enlouquecido com a ideia.

O projeto do DVD, que nem estava previsto para sair neste ano, empolgou também a gravadora e acabou sendo lançado em dezembro. “Ele só deu certo porque já era um show ensaiado. Depois que a gente teve a ideia de ligar e convidar as meninas, comecei a pensar no título. Como o nome do show é Evidências, por que não colocar Elas em Evidência? Porque elas estão em evidência, em destaque, né? Então, deu muito certo. Pra mim, é um presente de Natal que a gente está ganhando”, afirma Chitão.

A escolha das convidadas aconteceu de acordo com a afinidade e admiração que os cantores têm por elas. Chitão conta que cantar com Alcione era uma vontade antiga e, pelo repertório, o momento chegou.

Dupla elogiou as cantoras convidadas
Dupla elogiou as cantoras convidadasRosa Marcondes

— Como foi tudo muito rápido, a gente acabou não convidando algumas que mereciam estar aqui porque são talentosas e muito conhecidas. Mas acho que a gente conseguiu reunir uma galera muito legal, que o povo gosta muito. Acho que a gente foi muito feliz nessa escolha, é um negócio que só pode ser realizado graças ao carinho, atenção e generosidade dessas cantoras. Todas elas têm personalidade forte, são pessoas que impressionam mesmo quando estão perto e cantam ao vivo.

Mesmo com apenas dez dias de lançamento, Chitão diz que já tem sentido a repercussão do trabalho nas ruas.

— Sensacional. A gente já vê os comentários na internet, no show todo mundo pergunta… gerou uma curiosidade muito grande no país todo.
30 anos de “Evidências”

No ano em que um dos maiores sucessos da carreira da dupla completa três décadas, ela foi eleita a música mais tocada nos karaokês do Brasil pela pesquisa da KWC Brasil, organização que promove o Campeonato Mundial de Karaokê.

Xororó comenta a repercussão do hit entre fãs de diversas gerações e cidades distintas.

— É inexplicável! Não dá pra entender o que acontece, porque não é uma música fácil, de um refrão só, não é um [hit] chiclete. Na verdade, é uma música rica em harmonia, tem uma melodia bonita… então é muito comum a gente receber vídeos e mensagens das pessoas cantando em qualquer lugar do Brasil, no Carnaval, em samba, de várias maneiras. Mandam pra gente: “Tamo aqui na praia cantando Evidências”. Em qualquer boteco o povo canta e esse ano foi mais forte ainda. Aí, quando o Chitão teve a ideia de colocar no nome do DVD, falei: “Fechou! Tudo a ver”.

Nova geração

Não é a primeira vez que Chitãozinho & Xororó dividem o palco com artistas que surgiram na mídia nos últimos anos. Em 2010, a dupla gravou o DVD Nova Geração ao lado de Maria Cecilia & Rodolfo, Luan Santana, Jorge & Mateus. Para Xororó, o surgimento de novas estrelas é importante para fortalecer o sertanejo.

— A gente ouvia uns amigos falando que esse negócio de sertanejo universitário não tem nada a ver, que é um som muito comercial… e na verdade, aí tem gente boa e o melhor é a gente abraçar essa moçada porque estamos ajudando, fortalecendo nosso segmento. Aí nos fizemos o DVD Nova Geração e falamos que o público ia eleger quem era o talentoso, quem ele queria e quem ele não quisesse,  com o tempo ia desaparecendo. E foi muito legal porque muitos se fortaleceram, a exemplo do Luan Santana, que é um dos maiores nomes da música hoje, Jorge & Mateus, que cantaram com a gente quando eram menininhos.

fonte:r7

aproveite e compartilhe isso!
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here